sábado, 27 de agosto de 2011

Traição

 
  O ser humano é movido por sentimentos... por sentimentos bons e ruins. É movido também por emoções, impulsos e rompantes, e todos esses fatores relevantes acabam nos tornando extremamente imprevisíveis. E para evitarmos pular de uma relação para outra é  preciso filtrar certas emoções e instintos primitivos, para não acabar magoando as  pessoas que realmente amamos. Não é preciso ser adultero para ser feliz ou provar que você é um macho alfa dominante. Ou simplesmente saciar seu desejo de fêmea latente e fútil, jogando toda sua felicidade fora por um ataque de lascívia. Amor e ódio andam de mãos dadas, ressentimentos e mesmice, rotina, imaturidade somos assediados diariamente por nossas próprias emoções. Se você precisa de um motivo para trair seu parceiro não vai ser necessário procurar muito. Qualquer motivo será suficiente, e a culpa quase sempre recai na difamada ´´ rotina`` nunca esquecendo meus queridos e queridas que a balança pende para os dois lados. O sexo já não é mais tão bom, a companhia já não agrada, você se sente mais livre com seus amigos ( como se ainda fosse um colegial de 16 anos ) . Não arrume desculpas para trair, termine a relação antes de fazê-lo, nada prende você a outra pessoa somente a sua covardia ou sua acomodação.

  Se você já não sente mais afinidade pelo seu parceiro ou parceira abra o jogo! Não espere que uma nova pessoa atrevesse o seu caminho e você caia terrivelmente apaixonado, ao ponto extremo de ter relações escondidas com ela. Converse com a sua parceira(o) e exponha a situação, se ainda existir amor e afeto entre os dois a relação poderá ter concerto. Agora se chegarem a um impasse definitivo, é cada um pro seu lado. Então sem segredos nem culpas você poderá ficar com João, Maria, Antônio, Josefina... porque fazer o errado se você pode fazer o correto? Mas seu coração de repente está indeciso. Vamos ser bem técnicos agora, o coração é um órgão extremamente vital, que bombeia nosso sangue para o corpo todo, e principalmente para o cérebro. Pois é, o coração não decide nada, mas sua cabeça sim! Você não pode amar duas pessoas ao mesmo tempo e isso é um fato, não existe indecisão nesse aspecto, mas sim assuntos mal resolvidos. Se você ama João ou Maria, não pode amar também Antônio ou Josefina, você sente atração por eles, e lá vamos nós então de volta para o começo do texto.

  Os bons e velhos sentimentos desgarrados, quem não gosta de ouvir palavras doces ao pé do ouvido ( isso vale para homens e mulheres ) quem não gosta de ter seu ego massageado com elogios exagerados e cheios de terceiras intenções. Não se escondam atrás das alianças senhores, é com vocês mesmos que eu estou falando! A mulher se sente a mais bela das felinas quando um colega de trabalho ou um amigo mais intimo a corteja, olhares, insinuações, gestos, e finalmente a maionese desanda e Maria se entrega aos braços de um amante caliente. Logo tudo parece só paixão e luxúria... e o João em casa se pergunta que horas a Maria vai chegar do trabalho. Se o João tivesse dado mais atenção a ela, se não tivesse sido tão estúpido e grosso em inúmeras situações, se tivesse levado ela para dançar,  jantar e um motelzinho depois... quem sabe Maria não teria se deitado com Antônio. Eu disse ´´quem sabe``! Já o homem ( e eu me enquadro nessa categoria ) se sente um pavão quando percebe que conquistou a atenção de uma bela moça, e o homem é o pior desses casos porque o infeliz não precisa sequer de um motivo; Se você se deixar levar pela cabeça de baixo meu querido, vai ser um calhorda de qualidade.

  Eu poderia dizer em contra partida, se a mulher de Antônio não tivesse... não tivesse... sido a mulher de Antônio, certamente ela não teria sido traída por ele. Frisando sempre que nem todos os relacionamentos vão terminar em uma traição, e principalmente que as pessoas não são todas iguais... graças a Deus! Na maioria das vezes a mulher tem motivos, ou pelo menos algo parecido com isso para trair seu parceiro, seguindo a velha teoria da Babilônia ´´ olho por olho, dente por dente``. Mas a grande verdade é que todos nós seguimos nossos instintos mais primitivos, são nossa pior herança dês dos tempos em que arrastávamos nossas mulheres pelos cabelos e matávamos mastodontes no tacape, nós somos uma espécie de animal como qualquer outra. E para se acasalar procuramos sempre a fêmea ou o macho mais bonito e forte, e na maioria dos casos nem sempre ele ou ela dorme do seu lado na cama.

   Atração física as vezes vale mais que anos de relacionamento. Engraçado é que, normalmente o amante oferece tudo que o parceiro não oferece mais a você. Não será porque você também só está oferecendo a ele ou ela tudo o que já não oferece mais ao seu parceiro. Será que se você convivesse de uma forma efetiva com essa outra pessoa, os mesmos defeitos não apareceriam nele ou nela da mesma forma? Vocês se encontram escondidos, somente para curtirem seu caso secreto quente e carnal  não é mesmo? E depois de se ´´amarem`` de modo insano corpóreo e quase divino... vai cada um saciado para sua respectiva casinha não é mesmo?  Você não vai levantar de manhã e dar de cara com um cidadão todo descabelado e com hálito de defunto fresco, ou acordar do lado da bruxa keka de olhos inchados e cabelo de porco espinho que urina de porta aberta parecendo um esguicho. Cuidado com as ilusões, se a mesmice tornou seu casamento opaco, o adultério não é a solução. A Maria só será aquele vulcão de luxúria, enquanto os encontros forem poucos e intensos. No instante em que você conviver com qualquer pessoa por um período longo de tempo, vai conhecer seus verdadeiros defeitos, e verá que o problema não estava nem na Josefina nem no João, mas sim em você mesmo. A traição é uma coisa muita feia, ruim e nociva, não machuque aqueles que o amam de verdade, pois você nunca sabe que outro alguém está levando pra cama.

2 comentários:

  1. realmente a traiçao é terrivel e nos faz sofrer muito,pena que a ser humano nm se importe com isso!!

    ResponderExcluir
  2. traiçao é horrivel é covardia é desonestidade é repugnante ja passei por isso e to com um amigo que foi traido ele esta mal. toda vez que alguem que conheço é traido eu lembro tudo de novo e sei como é a dor, sinto muito por esse meu amigo porque eu sei como dói

    ResponderExcluir